12º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Mundo Novo apóia Ministério Público em incineração de drogas

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 15, 2016 as 13:05 | Voltar

Mundo Novo (MS) – 12º Subgrupamento de Bombeiros/Ind. participou, na manhã ultima quarta-feira (13), juntamente com os demais órgãos de Segurança Pública Estadual da incineração de 8 mil quilos de maconha no forno de cooperativa agrícola.

DSC01549

O evento foi idealizado pelo Ministério Público e polícia Civil de Mundo Novo. Toda droga incinerada foi fruto de apreensões ocorridas neste ano na região. Foram 4.730 quilos apreendidos em Mundo Novo, 2.500 quilos em Iguatemi e Eldorado e mais de 700 quilos em Itaquirai. Esses entorpecentes estavam estocados nas dependências das delegacias dos municípios onde foram apreendidas e a incineração faz se necessários visando liberar esses locais.

DSC01527

Em Mundo Novo a droga fora transportada pelos militares do Corpo de Bombeiros, através da VTR F-4000, com escolta da policia Civil e policia Militar até o local da incineração, onde foi pesada e incinerada.

Foi enviada a viatura ABT para ficar na prevenção do evento. O delegado de polícia Civil, Dr Natanael Matias, destacou a “importância da parceria dos órgãos de Segurança Pública no município nas ações conjuntas de apreensões bem como no ato da incineração, visto que a união das instituições faz a força da segurança pública no município o que culminou com um volume expressivo de apreensões neste ano”.

DSC01558

O Comandante finalizou dizendo que “o Corpo de Bombeiros mesmo não sendo a atividade fim a apreensões de drogas, tem contribuído tanto a polícia civil bem como a polícia militar com informações, abertura de veículos na procura de drogas escondidas e auxiliando no transporte destes entorpecentes apreendidos, e um destaque especial ao entrosamento dos órgãos de segurança pública através do conselho comunitário de segurança do município”.

Dr. Pedro, promotor de Justiça e Major BM Pinheiro

Dr. Pedro, promotor de Justiça e Major BM Pinheiro

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.