Corpo de Bombeiros Militar em Mundo Novo participa de simulado em indústria de confecções

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 3, 2018 as 13:54 | Voltar

Mundo Novo (MS) – Guarnição de serviço do 12º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente realizou uma visita técnica na indústria têxtil DIMATEX, com sede no município de Mundo Novo. A visita teve como objetivo, realizar um reconhecimento da área da indústria, bem como seus respectivos sistemas preventivos.

Durante a visita, a guarnição participou de um simulado realizado pelos brigadistas da empresa, onde foi possível acompanhar todos os procedimentos de acionamento de alarme, procedimentos de abandono de área, evacuação da edificação, salvamento emergencial de possíveis vitimas, controle de pânico, combate a incêndios e acionamento dos demais órgãos de apoio.
Após a conclusão das ações, os bombeiros militares presentes realizaram um debriefing com os funcionários envolvidos, como forma de potencializar a aprendizagem, por meio da troca de experiências, onde se buscou a análise das ações e seus resultados, correção de erros e saneamento de dúvidas dos membros da brigada.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.