Mundo Novo (MS) – Militares do 12º Subgrupamento de Bombeiros Militar/Ind., iniciou no dia de hoje o Curso Especial de Tripulante de Embarcação no Serviço Público – ETSP, com habilitação em moto aquática. A iniciativa do curso foi do Conselho Municipal de Segurança – Conseg e ainda custeando todas as despesas necessárias para a realização do curso. A organização do curso ficou a cargo do Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar de Mundo Novo.
O curso está sendo realizado pela Marinha do Brasil através da Delegacia Fluvial de Guaíra, onde o Delegado, Capitão de Corveta Kacharovisck, não mediram esforços em estar montando o curso, disponibilizando os militares instrutores da Marinha a virem a Mundo Novo para ministração do curso.
O curso conta com 36 alunos, sendo 23 bombeiros militares de Mundo Novo e Naviraí, e os demais policiais militares, funcionários da Receita Federal de Mundo Novo e servidor da Prefeitura Municipal.
O curso será realizado de hoje, 7 de novembro até 11 de novembro, sexta-feira, com aulas teóricas, pratica de nó e práticas de navegação com barcos e moto aquáticas e no final prova escrita para aprovação no curso.
A realização deste curso vem de encontro com a necessidade da Corporação, visto que os militares necessitam estar devidamente habilitados para a execução do serviço público e também a habilitação em moto aquática, sendo este mais uma ferramenta de trabalho ao Corpo de Bombeiros Militar de Mundo Novo, que durante as ocorrências no meio aquáticos estará apta e habilitada para desenvolver a missão com segurança ao militar e a população em geral.