Corpo de Bombeiros Militar em Mundo Novo realiza atividades com alunos da APAE

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, agosto 25, 2017 as 13:24 | Voltar

Mundo Novo (MS) – 12º Subgrupamento de Bombeiros Militar-Ind. Militares da Unidade estiveram na APAE de Mundo Novo/MS, participando da “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla” juntamente com os alunos e professores da APAE.
Com base no tema: “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações”, a Fenapaes (Federação Nacional das APAES) tem como objetivo quebrar tabus e vencer as barreiras da desigualdade, lutando pelos direitos das pessoas com deficiência, que têm a necessidade de apoio em diversas áreas: social, familiar, escolar, trabalhista e etc, para que a inclusão se torne efetiva e as pessoas com deficiência se tornem mais preparadas e amparadas diante das dificuldades da vida. Semana esta que acontece de 21 a 28 de agosto.
A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Mundo Novo desenvolveu atividades com os alunos, cujo intuito foi de promover uma maior interação com os mesmos, dando uma noção das funções do Corpo de Bombeiros Militar e ao mesmo tempo praticar exercícios que favorecem o treinamento da coordenação motora, ou seja, a base do tema que é a quebra de tabus e vencer a barreiras das desigualdades.

O maior destaque das atividades desenvolvidas vai para a forma espontânea, sincera e afetuosa com que os alunos receberam os bombeiros militares, o que emocionou em muito a equipe, que com certeza teve o ânimo renovado por estarem com pessoas tão especiais e iluminadas.
O Comando do 12º SGBM/Ind se colocou ainda à disposição da direção da APAE, para que fossem agendadas visitas dos alunos à unidade de bombeiros, pois certamente isso contribui para humanizar ainda mais o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar.

O Comandante do 12º SGBM, Major Pinheiro, que participou das atividades, disse que “os alunos da APAE são pessoas extraordinárias, que estão sempre sorrindo para a vida, e nos dão um lindo exemplo de que precisamos valorizar nossas vidas e termos mais perseverança nos nossos sonhos e objetivos. Sem dúvida eles renovam nossas energias e esperanças”.
Além das atividades e exercícios desenvolvidos, os alunos puderam ainda realizar o tão desejado passeio no “caminhão dos bombeiros”. A alegria era explicita e contagiou a todos.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.