Corpo de Bombeiros Militar em Mundo Novo realiza formatura de alunos do “Projeto Bombeiros na escola”

Categoria: Business Intelligence, Destaque, destaque | Publicado: segunda-feira, novembro 21, 2022 as 07:55 | Voltar

Mundo Novo - MS – O comando do 12º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente realizou na noite desta quinta-feira, 17/11, a formatura dos alunos do projeto social “BOMBEIROS NA ESCOLA, PREVENÇÃO E CIDADANIA”, projeto este realizado no município de Iguatemi.

O projeto, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Iguatemi, através da Secretaria Municipal de Educação e apoio da diretoria da Escola Municipal Salvador Nogueira de Iguatemi, que este ano foi ministrado a três turmas do 6º ano do ensino fundamental com a participação de 72 alunos.

 

As aulas e a coordenação do projeto foram realizadas pelo Subtenente Pedroso, sob supervisão da comandante do 12º SGBM-Ind, Capitã Janaine. Foram ministradas aulas de primeiros socorros, prevenção e combate a princípios de incêndios e acidentes domésticos, noções básicas de cidadania entre outros assuntos.

Durante a formatura houve a apresentação de atendimento de primeiros socorros e acidentes domésticos pelos alunos sobre o que aprenderam durante as aulas. Houve também o sorteio de vários brindes e de uma bicicleta nova aro 29, prêmios estes doados pelo comércio e empresas de Iguatemi.

               

 

Estiveram presentes na formatura autoridades municipais: Presidente da câmara municipal vereador Genésio, demais vereadores, Secretária Municipal de Educação, diretores da escola municipal Salvador Nogueira e Tancredo Neves.

A comandante do 12º SGBM-Ind, Capitã Janaine destacou a importância do projeto na vida desses alunos visando a formação de cidadãos de bem, destacou ainda que esse projeto iniciado em 2016 já formou mais de 4000 alunos na área de atuação do 12º SGBM-Ind e agradeceu a parceria da prefeitura Municipal e da secretaria Municipal de educação.

 

Publicado por: Marcos Rogério Martins da Costa

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.