Corpo de Bombeiros Militar em Mundo Novo realiza instrução com desencarcerador

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, julho 21, 2017 as 14:10 | Voltar

Mundo Novo (MS) – Militares do 12º Subgrupamento de Bombeiros Militar-Ind, realizou nesta manhã de sexta-feira (21/07), uma instrução teórica e prática de conservação, manutenção e operação sobre o novo modelo de desencarcerador Holmatro, equipamento este muito utilizado em salvamento veicular para retirada de vítimas presa em ferragens. A instrução foi ministrada pelo subtenente Flávio do Centro de Suprimento e Manutenção do Corpo de Bombeiros Militar (CSM), abordando algumas especificações técnicas e o uso correto das diversas ferramentas que são utilizadas durante uma ocorrência de salvamento.

Esta instrução vem ao encontro com a necessidade dos militares no aprimoramento da manutenção e operação dos equipamentos motomecanizado principalmente o moderno desencarcerador adquirido recentemente pela Corporação na etapa do programa do governo Estadual “MS Mais Seguro”, onde os investimentos somam R$ 114 milhões, na aquisição de viaturas e equipamentos para toda a Segurança Pública e tem contribuindo para o reaparelhamento da Corporação Bombeiro Militar do Estado.

Uma das principais atualizações no equipamento foi o sistema de alimentação e retorno do óleo hidráulico, que neste novo desencarcerador é realizado através de uma única mangueira e pode ser acoplada e desacoplada mesmo com a ferramenta em uso, oferecendo assim mais agilidade, pois poderá ser utilizada até três ferramentas quase que simultaneamente com segurança aos militares.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.