Corpo de Bombeiros Militar em Mundo Novo realiza instrução de salvamento aquático

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 22, 2018 as 13:46 | Voltar

Mundo Novo-MS. Militares do 12º Subgrupamento de Bombeiros Militar/Independente realizaram nesta semana a Instrução de Tropa Pronta (ITP) de Salvamento aquático, na piscina da Associação Atlética Banco do Brasil. A instrução foi realizada durante dois dias desta semana, com a finalidade de proporcionar a oportunidade para que todo o efetivo operacional passe pela instrução.

O treinamento visa possibilitar o nivelamento dos conhecimentos técnicos e táticos do efetivo que concorre a escala do serviço operacional da OBM, possibilitando o adestramento e maior entrosamento dos militares para as operações reais de busca aquática.
A instrução foi divida em oficinas onde os militares puderam identificar os equipamentos e matérias de mergulho; esgotamento, compartilhamento e recuperação do regulador; tabela de mergulho; reconhecer os fatores complicadores ao mergulho; controle de flutuabilidade; natação com nadadeiras; montagem e desmontagem dos equipamentos; desalagamento de máscara; manuseio de equipamento e deslocamento equipado.

Durante as instruções os militares puderam sanar dúvidas frequentes sobre a manutenção e acondicionamento dos materiais, visto que a ocorrência na área aquática é esporádica e o contato com o material não é frequente. Com as instruções foi possível aprimorar os conhecimentos, adquirir novas técnicas na área de mergulho e treinamento com os materiais novos recém-chegados na OBM.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.