12º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Mundo Novo realiza instrução sobre vistorias técnicas

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, março 16, 2016 as 08:48 | Voltar

Mundo Novo (MS) – O 12º Subgrupamento de Bombeiros/Ind, os militares que concorrem a escala de serviço operacional receberam instruções sobre a Lei Estadual 4.335 (Código de Segurança Contra Incêndio, Pânico e outros Riscos) e suas Normas Técnicas (NT), as instruções ocorreram entre os dias 10 e 14 de março do corrente ano na sede da unidade.

As instruções tiveram como objetivo aperfeiçoar, aprimorar e atualizar os conhecimentos dos bombeiros militares, norteando-os a exercerem as atividades de fiscalização e vistoria do Sistema de Prevenção Contra Incêndio e Pânico, de acordo com a lei e normas vigentes. Tiveram como ênfase a NT-01 e a NT 42 onde todo o efetivo recebeu informações para auxiliarem o cidadão a obterem o Certificado de Vistoria Online (CVBM-Online) através do sistema PREVINIR disponível no site do CBM-MS, bem como adequarem seu estabelecimento.
Para concluir os trabalhos, os militares realizaram a parte pratica, ou seja, vistorias técnicas acompanhados de um vistoriante atuante da área técnica, onde vivenciaram na prática dia a dia da equipe de Seção de Atividades Técnicas – SAT, bem como a forma melhor de atuar nas vistorias a serem desenvolvidas na área de atuação do 12º SGBM/Ind.
O comandante da OBM destacou que, “Essas instruções vem de encontro com as atividades desenvolvidas pelo CBM/MS em todo o Estado, e que visa aprimorar os conhecimentos bem como dar maior agilidade ao serviços de fiscalização do Corpo de Bombeiros Militar e consequentemente dar maior segurança à população do Estado”.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.