Mundo Novo (MS) – O 12º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente recebeu, a título de doação pela Prefeitura de Mundo Novo, uma área aproximadamente 3.400 m2 para a construção de sede própria da unidade.
O projeto de doação do terreno foi elaborado pelo setor de obras públicas da Prefeitura de Mundo Novo, coordenado pelo prefeito Valdomiro Sobrinho, pela vice-prefeita Rosária Lucca, pelo vereador Gildo Amaral e pelo Comandante do 12º SGBM/Ind, Major Pinheiro. Após sua elaboração, a proposta de doação foi encaminhada pelo executivo municipal, por meio de projeto de lei, a Câmara de Vereadores de Mundo Novo.

Na casa legislativa, o projeto foi apreciado pelas comissões competentes e submetido votação do plenário, na última sessão legislativa, que contou com a presença de grande parte do efetivo do 12º SGBM/Ind, para prestigiar a votação. O projeto foi aprovado por todos os vereadores presentes, os quais destacaram a importância desse primeiro passo, rumo a construção da sede própria da Unidade, e reforçaram o compromisso de buscar apoio do Governo do Estado, Deputados Federais e Estaduais e Senadores, com vistas a destinação de recursos para a concretização desta obra.

A unidade de bombeiros militar está instalada no município há mais de 17 anos, sendo sua sede um imóvel alugado pela prefeitura e que muitas vezes precisa ser adaptado para atender as demandas do efetivo e de atendimento à população.

O Comandante do 12º SGBM, Major Pinheiro, destaca a importância desse feito e acredita que com a doação do terreno efetivada fica mais viável a busca por parcerias e os recursos necessários para a construção da sede própria, sobretudo pelo empenho que as autoridades políticas do município têm demonstrado. E aproveita ainda para agradecer todo o apoio recebido pelo Prefeito Valdomiro e a Vice-Prefeita Rosária, pelo legislativo municipal, na pessoa do ex-presidente da Câmara, vereador Gildo Amaral, e do atual presidente, Paulo Lourenço, estendido a todos os vereadores, pelo grande apreço demonstrado à corporação e pelo livre trânsito que o Corpo de Bombeiros Militar desfruta naquela casa legislativa.
