Corpo de Bombeiros Militar em Mundo Novo recebe treinamento para condução e operação de nova viatura de combate a incêndios e de Resgate

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, junho 7, 2017 as 15:21 | Voltar

Mundo Novo (MS) – Militares do 12º Subgrupamento de Bombeiros Militar/Ind., recebeu nesta semana treinamento para operação e condução da Viatura de Combate a incêndios, Auto Bomba Tanque (ABT) e da nova Unidade de Resgate (UR), instrução esta ministrada pelo Subtenente Flávio, encarregado do Centro de Suprimento e Manutenção do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do MS. ST Flávio é um militar extremamente qualificado, competente e com uma vasta experiencia na matéria apresentada inclusive se aprimorando nessas novas viaturas adquiridas pelo Governo do Estado.

A instrução foi ministrada em duas etapas, sendo a primeira parte teórica com exposição de slides sobre cada parte da viatura compreendida pela parte de manutenção de 1º e 2º escalão, sinais luminosos, parte técnica do veículo, identificação de alterações da viatura visto que se trata de veículos moderno e que toda alteração pode ser acompanhada pelo computador de bordo da viatura. A segunda parte da instrução foi na prática onde cada militar pode ver de perto o que foi repassado na teórica, inclusive com instrução prática de direção.

Esta instrução teve como objetivo aperfeiçoar, capacitar e manter os condutores de veículos de emergência do Corpo de Bombeiros de Mundo Novo devidamente treinados e preparados para a atividades bombeiro militar, principalmente com essas novas viaturas que veio a apresentar um suporte maior de atendimento à população de Mundo Novo e demais área de atuação do 12ºSGBM/Ind.

O Corpo de Bombeiros Militar de Mundo Novo recebeu neste mês uma viatura nova de resgate (Unidade de Resgate) e um caminhão de combate a incêndios seminovo, recebimento este devido ao esforço do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, Coronel Esli, através do investimento realizado pelo Governo do Estado na Segurança Pública especificamente no Corpo de Bombeiros Militar que só no último mês foi entregue mais de 20 novas viaturas.

Os militares que participaram da instrução elogiaram a forma como a mesma foi conduzida e enalteceram o aprimoramento dos conhecimentos repassados, o que dá mais segurança a cada militar no atendimento das ocorrências no dia a dia.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.