Corpo de Bombeiros Militar em Mundo Novo retoma o projeto “Bombeiros na Escola: Prevenção e Cidadania”

Categoria: Business Intelligence, Destaque, Geral | Publicado: sexta-feira, setembro 3, 2021 as 15:58 | Voltar

Mundo Novo - MS – O 12º Subgrupamento de Bombeiros Militar-Independente, iniciou, nesta semana o Projeto “Bombeiros na Escola: Prevenção e Cidadania” para o ano de 2021, projeto este implantado nas unidades escolares com intuito de oferecer noções básicas de prevenção de acidentes domésticos, acidentes de trânsito e no lazer; prevenção e combate a princípios de incêndios; noções básicas de primeiros socorros; bem como noções de cidadania. Cujo objetivo é promover uma sociedade mais justa e segura.

Este Projeto Social foi criado em 2016 pelo Comandante do 12º SGBM-Ind, hoje o Tenente Coronel Pinheiro juntamente com o 1º Sargento Pedroso realizado nas escolas municipais, estaduais e algumas escolas particulares, no turno de aula com os alunos matriculados no 6º ano do ensino fundamental, onde realiza-se aulas teóricas e treinamentos práticos quinzenalmente.

Projeto “Bombeiro na Escola: Prevenção e Cidadania” teve bastante êxito, tanto na área de atuação do 12º SGBM-Ind como também sendo modelo para demais unidades Bombeiros Militares do Estado. Em 2017, os autores do projeto, hoje o TC Pinheiro e SGT Pedroso participaram do concurso Prêmio de Inovação na Gestão Pública, na modalidade “Práticas Inovadoras de Sucesso” promovido pelo governo do Estado de Mato Grosso do Sul, obtendo o primeiro colocado. Houve também o reconhecimento da Assembleia Legislativa do Estado e de várias Câmaras municipais na área de atuação do projeto.  

O êxito do projeto não se restringe somente no campo das premiações, a fatos e relatos verídicos de alunos participantes do projeto que, com as instruções recebidas teve atuação importante no convívio de seus lares na preservação da vida de familiares e até mesmo de acidentes domésticos, fatos estes divulgados neste meio de comunicação.

Desde 2016 o projeto já atendeu mais de 4.000 alunos somente na área do 12º SGBM-Ind. Devido a pandemia no ano de 2020 não foi possível o desenvolvimento do projeto, porém com o retorno progressivo das aulas escolares, aos poucos a atividades das aulas do projeto “Bombeiro na Escola” reinicia tomando todas as precauções de prevenção ao corona vírus e de forma bem mais modesta. Inicialmente está sendo desenvolvido na Escola Municipal Presidente Tancredo Neves em Iguatemi-MS, nos períodos matutino e vespertino. A coordenação e execução do projeto está a cargo do 1º Sargento Pedroso.

Publicado por: Marcos Rogério Martins da Costa

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.