Corpo de Bombeiros Militar em Mundo participa de reunião no Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, fevereiro 21, 2017 as 13:10 | Voltar

Mundo Novo (MS) – O 12º Subgrupamento de Bombeiros Militar/Ind., participou na manhã desta terça-feira, 21/02/2017, de uma reunião com a presidente do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu Cleci Loffi, prefeita do município de Mercedes-PR. A reunião havia sido agendada pelo presidente da câmara de Mundo Novo vereador Gildo Amaral com objetivo de apresentar a presidente do Conselho o projeto de construção da sede própria do Corpo de Bombeiros Militar de Mundo Novo bem como buscar apoio junto a nova diretoria do Conselho para o andamento do projeto.
O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, formado por representantes das Prefeituras Municipais, Câmaras de vereadores e Associações Comerciais dos dezesseis municípios lindeiros, incluindo aí o município de Mundo Novo, tem por finalidade promover o desenvolvimento socioeconômico, urbano e rural de toda a região de forma integrada, respeitando as diferentes características de cada município, contando sempre com a parceria da Itaipu Binacional. É objetivo também, contribuir para a promoção do desenvolvimento dos municípios abrangidos pelo reservatório de Itaipu nos aspectos de; fortalecer o caráter institucional do Conselho perante as entidades governamentais e instituições de crédito e financiamento; viabilizar e dar prioridade à execução de obras e serviços de interesse comum; promover estudos e pesquisas para o planejamento integrado do desenvolvimento da região; coordenar o planejamento local de acordo com as diretrizes do planejamento regional, estadual e federal; e incentivar a destinação dos recursos dos royalties para a elaboração de projetos viáveis e eficazes.
A elaboração do projeto de construção da sede própria foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal e câmara Municipal de Mundo Novo em parceria com o Comando do Corpo de Bombeiros de Mundo Novo sob orientação do Comando Geral do CBM-MS e que fora apresentada a Itaipu Binacional com intuito de buscar uma parceria entre Itaipu, Prefeitura, Estado do MS e Conselho para que a construção da sede própria seja concretizada.
A Itaipu Binacional já se prontificou em elaborar um projeto executivo da construção bem como de sustentabilidade tais como: captação de águas da chuva, captação de energia solar, tratamento de esgoto entre outros e apresenta-lo para discussão, orçamento e captação de recurso. A prefeitura Municipal de Mundo Novo através do Prefeito Valdomiro e da Vice-prefeita Rosária já sinalizaram positivo na destinação do terreno em parceria com a Câmara Municipal de Mundo Novo.

A prefeita de Mercedes-PR Cleci Loffi presidente do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e o vereador Gildo Amaral que também integra a nova diretoria do Conselho se prontificaram em unir forças e batalhar para que a construção da sede própria do Corpo de Bombeiros de Mundo Novo seja concretizada.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.