Corpo de Bombeiros Militar em Naviraí comemora 14 anos de atendimento a população do Cone-Sul do Estado.

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, setembro 1, 2017 as 11:36 | Voltar

Naviraí (MS) – Na manhã da última terça-feira (29) o Corpo de Bombeiros Militar em Naviraí realizou solenidade alusiva aos catorze anos de de inauguração do Quartel na Cidade, o evento aconteceu no pátio da Subunidade com leitura do histórico da unidade desde o início até os dias atuais, o dia começou com festa.

Bombeiros e amigos convidados

O comandante agradeceu a todos pelas conquistas alcançadas, prestou homenagens aos militares que estão desde a inauguração, também foi realizado um momento de agradecimento a Deus, e encerrando a solenidade foi oferecido um delicioso café da manhã a todos militares, convidados e amigos do 6ºSGBM/Independente.

 

Maj QOBM Torres - Comandante da Subunidade

A história do Corpo de Bombeiros Militar em Naviraí teve início no dia 29 de agosto de 2003, onde provisoriamente foi instalado no Marcellu´s Hotel, por aproximadamente 45 dias. Naquela época, apenas bombeiros realizavam o atendimento à população.

Momento de agradecimento a Deus e união da tropa

No dia 14 de outubro de 2003, instalou-se na Rua Higino Gomes Duarte, 135, centro, no antigo quartel da Policia Militar, também de forma provisória. Em 26 de maio de 2006, instalou-se na Av. Weimar Gonçalves Torres, no antigo prédio da Câmara Municipal, posteriormente no dia 10 de março de 2009 instalou-se Rua Arlete Maria Lima da Silva, nº 372, centro, até que no dia 15 de outubro de 2015, finalmente, estabeleceu-se na Av. Amambai, nº 850, centro, onde militares atualmente revezam – se no atendimento, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Café da manhã oferecido aos militares e amigos

Café da Manhã.

O Corpo de Bombeiros em Naviraí é responsável pelos atendimentos de aproximadamente 80 mil pessoas nas regiões dos municípios de Naviraí, Itaquiraí, Juti e diversos assentamentos da região e nesse período  vale ressaltar que já foram atendidas 20.514 ocorrências nas  áreas de abrangências da unidade.

Além de desses municípios também responde pelos seguintes parques de preservação:

Parque Nacional da Ilha Grande (78.875 hectares), composto por cerca de 300 ilhas e ilhotas; Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (73.315, 15 hectares); APA Federal das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná (1.003.059 hectares) e Parque Natural Municipal de Naviraí (9.512.469 ha).


 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.