Nesta quinta-feira, dia 12 de março de 2020, por volta das 7h, o Corpo de Bombeiros Militar, em Naviraí, foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em residência, mais precisamente na Rua Dinamarca, nº 317, Centro.
As guarnições das viaturas Auto Bomba-Tanque e Unidade de Resgate deslocaram imediatamente, sendo que, ao chegar, vislumbraram uma grande concentração de pessoas, bem como a residência unifamiliar, de madeira, já totalmente consumida pelas chamas.

Um fato chamou a atenção: o alto poder de irradiação das chamas provenientes da residência de madeira, já colocava em risco as edificações vizinhas, inclusive o beiral da casa ao lado começava a apresentar os efeitos da pirólise e, fatalmente, iniciaria a combustão, caso não houvesse qualquer interferência da Guarnição Bombeiro Militar.
Sendo assim, um militar utilizou-se do canhão propulsor de água da viatura e iniciou o combate direto, enquanto os demais providenciavam a montagem do sistema de mangueiras para o combate propriamente dito.

Utilizando-se da técnica de ataque combinado, aproximadamente, após 2 horas, logrou-se êxito em confinar e extinguir as chamas, bem como realizar o rescaldo, com o intuito de evitar a reignição do incêndio.
Foi necessário destelhar aproximadamente 9m² da edificação contígua, com o intuito de evitar que o incêndio propagasse por toda a residência.

Após a completa extinção e a realização do rescaldo, o local foi entregue aos cuidados do proprietário, bem como fora feito contato com o proprietário da edificação vizinha para as devidas explicações e orientações.