Corpo de Bombeiros Militar em Naviraí participa do evento Rally do Lixo para limpeza das margens e afluentes do Rio Amambai.

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 17, 2017 as 12:29 | Voltar

Naviraí (MS) – Os militares do Corpo de Bombeiros participaram na manhã da última quarta-feira (15) de uma ação que já virou tradição em Naviraí, o Rally do Lixo, evento que é realizado desde 2011 pelo Rotary Club de Naviraí e conta com apoio de diversos segmentos da sociedade.

Além do Corpo de Bombeiros Militar de Naviraí, participaram do evento as forças da Policia Federal e Policia Militar Ambiental. O evento contou com a ação de limpeza do rio, plantio de mudas nativas na área de mata ciliar do rio amambai e soltura de três mil alevinos de diversas espécies.O objetivo dos trabalhos tem sido de realizar a retirada do lixo e o plantio de mudas no auxílio à recuperação das matas ciliares, porém, o objetivo principal é chamar a atenção da população para o problema e dos pescadores de outros municípios e estados, no sentido de diminuir o lançamento de resíduos no rio e a degradação das suas áreas de preservação permanente. Ao término do evento foram retiradas duas toneladas de lixo do leito e margens do rio.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.