Corpo de Bombeiros Militar em Naviraí realiza operação de prevenção e eliminação de focos do mosquito Aedes Aegypti

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, março 27, 2017 as 13:06 | Voltar

Naviraí (MS) – Dando sequência ao Plano Emergencial de Vigilância de Combate ao Vetor Aedes Aegypti em todo estado, os militares do 6º SGBM realizaram nesta segunda feira (27), operação de prevenção e eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, vetor do vírus da Dengue, do Vírus chikungunya e do Zika Vírus.

Foram realizadas vistorias e eliminação de eventuais criadouros do mosquito Aedes aegypti, bem como a respectiva limpeza geral das áreas internas e externas no entorno das instalações do  6º SGBM/IND em Naviraí.

Todo o Estado está se empenhando neste combate, pois o índice de vítimas de dengue, chikungunya e zika tem sido muito alto nos últimos meses. A Secretaria de Estado de Saúde divulgou que, em 2016, foram registrados 58.843 casos de pessoas infectadas por doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, totalizando uma média de 226 registros por dia.

O Corpo de Bombeiros Militar alerta a população quanto à periculosidade das doenças transmitidas pelo vetor citado, pois ambas podem levar à morte se forem diagnosticadas tardiamente. Vale salientar que cada cidadão tem o papel de cuidar de sua casa e do entorno, de modo a prevenir para que não deixe nada que possa acumular água, de modo a evitar a proliferação do mosquito transmissor.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.