Corpo de Bombeiros Militar em Naviraí realiza Prevenção em Desafio Interestadual de Mountain Bike e na 5ª Edição do Projeto Rio+Limpo

Categoria: Geral | Publicado: domingo, novembro 27, 2016 as 23:40 | Voltar

Naviraí – (MS) – Militares do Corpo de bombeiros Militar realizaram neste domingo (27) Prevenção e atendimento especializado no tradicional “Desafio ao Caiuá” e IV Encontro Interestadual de Mountain Bike. A prova ocorreu pela 4ª edição e contou com atletas de renome nesse esporte. “Atletas de todo o Estado de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e também com atletas de nosso país vizinho Paraguai” e os ciclistas percorreram por estradas e trilhas com diversidades de terrenos, a largada teve início na área de recreação duma cooperativa agrícola sendo percorrida uma distância de 95 km.

img_20161127_070038910_hdr

CB J. Carlos e SD Romário momentos antes da largada.

Neste ano, cerca de 200 atletas participaram da disputa que teve premiação com medalhas e dinheiro. A prova contou também com participação do Cabo do Corpo de Bombeiro Militar João  Paulo marciano dos santos de Campo Grande que obteve boa colocação na competição. Ao longo do percurso os bombeiros realizaram diversos atendimentos de primeiros socorros aos atletas que exaustos durante a competição sofreram quedas e necessitaram de atendimento especializado.

img_20161127_093127049

Aproveitando esse evento, a Prefeitura de Naviraí, que é apoiadora desde a 1ª edição do Desafio, através da Gerência de Meio Ambiente, realizou a 5ª edição do projeto Rio + Limpo no Porto Caiuá. “A atividade paralela teve como objetivo a retirada de lixo e entulho das ilhas pertencentes à Naviraí, que compõem o Parque Nacional de Ilha Grande”, o evento teve participação de vinte embarcações e foram recolhidos pouco mais de quatro toneladas de lixo do rio. Esse evento também contou com participação do Corpo de Bombeiros Militar de Naviraí que fez a prevenção no local, pois todo ano ocorrem incidentes com os participantes, onde durante a coleta dos lixos e resíduos muitas pessoas sofrem cortes, abrasões e escoriações precisando assim de atendimento de primeiros socorros dos Bombeiros.

img-20161127-wa0029

img-20161127-wa0034

Sgt Reber (esq) Ten Oldair (centr) e CB Hariel Cesar (dir) durante evento

fotorcreated

fotorcreated

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.