Corpo de Bombeiros Militar em Naviraí realiza treinamento de captura de animais silvestres.

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, junho 28, 2018 as 11:30 | Voltar

Naviraí (MS) – Dando sequência a Instrução Tropa Pronta, os Bombeiros realizaram na manhã desta quinta-feira (28) treinamento de captura de animais silvestres. A instrução teve como objetivo garantir a segurança tanto dos bombeiros que realizam o trabalho quanto dos animais, que são encaminhados para a reabilitação e posterior soltura no seu habitat natural quando for o caso.

A instrução teve como instrutores o 2º SGT Reber e monitoria do SD Romário.  Durante a instrução foi elencado os diversos tipos de animais existentes na região e os percentuais de captura de acordo com os registros internos. Também foram detalhados os tipos de trabalho a serem feitos e os materiais necessários para a captura destes animais quando no ambiente urbano.Os treinamentos são essenciais para atualizar o conhecimento prático, evitar acidentes ao Bombeiro Militar e às pessoas durante a execução do trabalho de captura de animais, por se tratar de atividade de risco, exigindo dos militares o conhecimento das técnicas de trabalho e a adoção de normas básicas de segurança, visando a prevenção ou minimização dos acidentes de trabalho.

 

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.