Corpo de Bombeiros Militar em Naviraí realiza treinamento de corte de árvores com uso de motosserras.

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 25, 2018 as 13:10 | Voltar

Naviraí (MS) – Dando sequência a Instrução Tropa Pronta, os Bombeiros realizaram na manhã desta sexta-feira (25) treinamento de corte de árvores com motosserras. A instrução teve como objetivo a operação de segurança no corte de árvores, utilizando técnicas e táticas de salvamento em altura, bem como o uso de EPI e as precauções para operar trabalhos dessa natureza, minimizando os riscos para o Bombeiro e bens materiais circunvizinhos.Durante a instrução foi feito trabalho de corte e derrubada de duas árvores do tipo eucalipto, onde todos os militares tiveram oportunidade de operar o motosserra.

Os treinamentos são essenciais para atualizar o conhecimento prático, evitar acidentes ao Bombeiro Militar e às pessoas durante a execução do trabalho de corte de árvores, por se tratar de atividade de alto risco, exigindo dos militares o conhecimento das técnicas de trabalho e a adoção de normas básicas de segurança, visando a prevenção ou minimização dos acidentes de trabalho.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.