Corpo de Bombeiros Militar em Naviraí realiza treinamento de pilotagem de embarcação.

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, março 2, 2018 as 11:24 | Voltar

Naviraí (MS) – Dando início à Instrução de Tropa Pronta, os Bombeiros realizaram na manhã desta quarta-feira (28) treinamento com oficina de manutenção básica de motor de popa e pilotagem de embarcação. O treinamento sobre funcionalidade básica de motor de popa ocorreu no pátio da unidade e a pilotagem de embarcação teve inicio e término no Rio Amambai, sendo ministrada por militares da unidade com maior experiência embarcada.Na explanação teórica foi ressaltado que na maioria das vezes os defeitos de motores de popa são decorrentes do mau uso ou da falta de manutenção preventiva, de forma que se o Bombeiro zelar do seu motor adequadamente, raramente passará por dificuldades quando em trabalho de busca e resgate em meio aquoso. Portanto, a manutenção preventiva, regular e programada, se destina a evitar um defeito e não a solucioná-lo quando este aparecer.

Os treinamentos são essenciais para atualizar o conhecimento prático, evitar acidentes ao Bombeiro Militar e às pessoas durante deslocamento nos rios da região, efetivar a direção de embarcação de forma segura, orientar o Bombeiro a executar ações de direção defensiva com barcos, de modo a preservar a vida do militar e demais embarcações, proporcionando condições técnicas e agilidade nos atendimento às ocorrências que exijam embarcação.

 

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.