Corpo de Bombeiros Militar em Naviraí realiza treinamento sobre manutenção e operação de motor de popa e a prática de pilotagem de embarcação em rio.

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, novembro 30, 2016 as 09:30 | Voltar

Naviraí (MS) – Dando sequência à Instrução Tropa Pronta, os Bombeiros Militares realizaram durante todo o dia de terça-feira (29) treinamento com oficina de manutenção básica de motor de popa e a prática de pilotagem de embarcação. O tema da instrução foi escolhido por ser estatísticamente frequente aumento de ocorrências de buscas e salvamentos aquáticos neste período do ano.001O treinamento teórico e prático de manutenção ocorreu no pátio da unidade e foi ministrado por profissional com proficiência no assunto, Sr. Anízio Borsatto. A capacitação de pilotagem de embarcação teve inicio e término nos afluentes do rio Amambai sendo disposto por militares da unidade com maior experiência embarcado.

img-20161129-wa0092

Bombeiros durante treinamento no rio Amambai.

Borsatto que é mecânico de motores de popa, motosserras e equipamentos com motores a combustão com vasta experiência no tema, ressaltou que na maioria das vezes os defeitos de motores de popa são decorrentes do mau uso ou da falta de manutenção preventiva, de sorte que se o Bombeiro sempre cuidar do seu motor de modo adequado, raramente passará por dificuldades quando da necessidade de busca e resgate em meio aquoso. Portanto, a manutenção preventiva, regular e programada, se destina a evitar um defeito e não a solucioná-lo quando este aparecer.fotorcreated-2Ao término do treinamento Borsatto recebeu do comando da Unidade uma placa de “Amigo do Bombeiro” em agradecimento aos trabalhos desempenhados no dia de hoje para a família Bombeiro Militar

_mg_5735

Borsatto recebendo placa em agradecimento das mãos do Tenente Oldair

Os treinamentos são essenciais para atualizar o conhecimento prático, evitar acidentes ao Bombeiro Militar e às pessoas durante deslocamento nos rios da região, efetivar a direção de embarcação de forma segura, orientar o Bombeiro a executar ações de direção defensiva com barcos, de modo a preservar a vida do militar e demais pessoas que navegam nos rios da região, proporcionando condições técnicas e agilidade nos atendimento às ocorrências que exijam embarcação.

_mg_5698 _mg_5708 _mg_5737 fotorcreated-1 fotorcreated-3 img_5723 img_20161129_094913424_hdr img-20161129-wa0103 img-20161129-wa0125

img_5725

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.