Corpo de Bombeiros Militar em Paranaíba realiza Treinamento de Salvamento em Altura com militares do 13º Batalhão da Polícia Militar

Categoria: Geral | Publicado: sábado, dezembro 10, 2016 as 00:54 | Voltar

Paranaíba (MS) – O 4º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente em Paranaíba finalizou ontem (09) a Instrução para Tropa Pronta do mês de dezembro da Unidade, abordando o tema Salvamento em Altura. A instrução, conduzida pelos Graduados da Unidade (Cabos BM), contou, além do efetivo de Bombeiros Militares, com a presença de militares convidados pertencentes ao 13º Batalhão da Polícia Militar em Paranaíba. 20161208_075024A parte teórica foi realizada no período matutino nas dependências do Quartel de Bombeiros de Paranaíba e teve como foco principal as principais técnicas utilizadas bem como o reconhecimento dos materiais e equipamentos mais adequados para a atividade e a parte prática, durante o período vespertino, no edifício localizado no centro da cidade, onde foram montados circuitos de exercícios práticos. Durante o treinamento foram passadas as técnicas verticais de ascensão, transposição e descensão em cabos e visou ao adestramento da tropa no sentido de preparar os envolvidos para as situações reais de salvamentos de vítimas que estejam em plano elevado e fora do contato com o solo. img-20161209-wa0054Após os dois dias de treinamento, durante o “The Briefing”, todos os participantes agradeceram a oportunidade da participação e os instrutores enfatizaram a importância da iniciativa em se fazer exercícios práticos onde se aliam o conhecimento teórico à execução da atividade prática, bem como da relevância da segurança nas atividades envolvendo os trabalhos em altura.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.