Corpo de Bombeiros Militar em Porto Murtinho resgata famílias desabrigadas em alagamento oriundo de chuvas intensas.

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, dezembro 26, 2017 as 17:45 | Voltar

Porto Murtinho (MS) – O 14º SGBM/IND./CBM-MS encontra-se realizando até esta data (26) Resgate de varias famílias desabrigadas por motivo de alagamento oriundo de forte chuva que ocorreu desde o dia 22 de dezembro (sexta-feira), e se estendeu até esta data (26), causando inundações em diversas residências nos vários cantos da cidade.

A guarnição de serviço do 14º SGBM/Ind./CBMMS juntamente com guarnição de reforço (seção administrativa) trabalham intensamente durante todo dia no resgate as famílias, retirando-as e transportando até o Centro de Múltiplas Atividades do Município, onde se concentram as famílias e as instituições como Assistência Social e prefeitura municipal auxiliam com alimentos e colchões para abrigar as vitimas.

Varias ruas da cidade encontram-se alagadas, onde as partes mais baixas da cidade como o bairro Cohab e Salim Cafure sofrem com inundação desabrigando os moradores. Já foram 60 pessoas resgatadas em 76 residências atingidas, e choveu aproximadamente 200 milímetros de água no período de quatro dias.

Além da Guarnição do 14º SGBM, trabalham também no resgate, militares da 2ª Cia Fron (Exército Brasileiro), da Agencia Fluvial (Marinha do Brasil), da Policia Militar, da Policia Militar Ambiental, agentes da Policia Civil e demais Instituições Municipais como Secretaria de Infra-estrutura, Secretaria de Assistência Social, entre outros.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.