Corpo de Bombeiros Militar em Sidrolândia capacita Moradores das Comunidades Indígenas para o Combate a Incêndio Florestal.

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, junho 26, 2018 as 08:18 | Voltar

 


Sidrolândia (MS) – Nos dias 22 de junho (sexta-feira) e 25 de junho (segunda-feira), o 18º Subgrupamento de Bombeiros Militar (18º SGBM/Ind.) realizou Instrução de Combate a Incêndio Florestal aos moradores das comunidades indígenas rurais e urbanas de Sidrolândia.
Com a chegada do período de estiagem e o aumento no índice de Incêndio Florestal por causa da baixa umidade do ar, visando diminuir os prejuízos causados, bem como os males a saúde devido a poluição do ar; o Corpo de Bombeiros Militar em Sidrolândia faz parceria com a Comunidade Indígena para realização de Instrução de Incêndio Florestal aos moradores indígenas, com a finalidade de apresentar conhecimentos básicos para ação de forma segura no combate a incêndio florestal até a chegada de uma Guarnição de Bombeiro.
A Instrução de incêndio Florestal teve um total de 20 (vinte) instruendos, sendo realizada a instrução teórica no dia 22/07 nas dependências desta unidade operacional ministrada pelo 1ºSgt Gelson, 2º Sgt Viviane e 2º Sgt Natarangell e a instrução prática no dia 25/07 com construção de aceiros e combate a incêndio em terreno cedido para esse fim, sendo realizado uma queima controlada com o apoio da guarnição de serviço.
Foi ressaltado pelos palestrantes as Legislações Ambientais e a importância da Prevenção, pois o Incêndio Florestal além de destruição da vegetação pelo incêndio, causa danos materiais e a saúde, prejudica o sistema ecológico e provoca alterações no clima.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.