Corpo de Bombeiros Militar em Sidrolândia realiza solenidade de Abertura do Ano Letivo do Projeto Bombeiros do Amanhã

Categoria: Desataque | Publicado: sexta-feira, abril 29, 2022 as 12:28 | Voltar

Sidrolândia (MS) – Na noite do dia 28 (quinta-feira) o 18º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente realizou a solenidade de Abertura do Ano letivo – 2022 do Projeto Bombeiros do Amanhã.

O Projeto Bombeiros do Amanhã, sendo seu primeiro ano no município de Sidrolândia, irá atender 60 (sessenta) crianças/adolescentes, entre meninos e meninas nos períodos matutino e vespertino, ofertando um conjunto de ações socioeducativas que estimulem a importância do conhecimento transmitido pela escola, os mesmos também receberão noções básicas do serviço realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar – MS, tais como: Combate a Incêndios, Primeiros Socorros, Ordem Unida, Hierarquia e Disciplina, Educação Moral e Cívica, e Prevenção contra Acidentes Domésticos, formando assim, cidadãos e multiplicadores com o conhecimento na prática bombeirística.

O evento contou com a presença de autoridades Civis e Militares, dentre elas: O Subcomandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Artêmison Monteiro de Barros; o Comandante Metropolitano de Bombeiros, Coronel Fernando Augusto Ferreira Brasil; o Assessor Especial para Projetos Sociais do CBMMS, Tenente Coronel Wagner Antônio Batista Dupin, Major Bombeiro Militar Reserva Remunerada Penrabel, Criador do Projeto Bombeiros do Amanhã; a Prefeita Municipal, Vanda Cristina Camilo; A Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Aletânia Ramires Gomes; o Juiz da Comarca de Sidrolândia, Dr. Fernando Moreira Freitas da Silva; a Presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Franciane Fernanda Marcelino Trindade de Melo; Vereadores do Município e Familiares dos Bombeiros do Amanhã.

Os Bombeiros do Amanhã cantaram a Canção do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, letra e música – Soldado Orivaldo de Medeiros - arranjos para banda – Primeiro Tenente Waldevino e ao término da solenidade foram batizados ao estilo Bombeiro Militar.

 

Coordenador do Projeto: Primeiro Sargento Ronilton Carmo Natarangell dos Santos

“Venho aqui agradecer a todos os Bombeiros, Assistência Social, à Professora Marília e a todos os envolvidos no projeto. Estava muito lindo. Somos gratos a todos que ensinam e cuidam de nossos filhos. Obrigado de coração, estamos felizes por essa oportunidade para nossas crianças”. (Mamãe de um dos Bombeiros do Amanhã).

Publicado por: Viviane da Costa Souza dos Santos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.