Corpo de Bombeiros Militar em Três Lagoas encerra semana de prevenção a vítimas de acidentes por afogamento

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, novembro 26, 2018 as 10:46 | Voltar

Três Lagoas - Neste último Sábado(24), o 5º Grupamento de Bombeiros Militar(5ºGBM) encerrou a Semana de Prevenção de Acidentes por Afogamento (SEPAAF) com uma maratona aquática de três horas nadando e concursos de frases.

Gráfico foi atualizado em tempo real para demonstrar o desempenho de cada equipe totalizando 69.200 metros nadados.

Durante a semana de atividades, crianças e adolescentes de escolas estaduais e municipais receberam palestras de aproximadamente 50 minutos contemplando o tema, sendo orientadas mais de 7.000 pessoas.

Quadro de estatísticas de acordo com todas as atividades registradas no sistema integrado de gestão operacional.

Em ato continuo a maratona aquática, ocorreu a premiação de crianças e adolescentes apos concurso que analisou 333 frases e 255 desenhos. Foram entregues bicicletas, bolsas de estudos, medalhas e troféus como forma de destacar os melhores desempenhos entre as provas e participações realizadas.

Bicicleta sendo entregue a Ysabela após ganhar o premio de melhor frase.

Comandante do 5°GBM, Tenente-Coronel Arruda, realizando entrega de bolsas de estudos para curso de inglês as crianças  que fizeram os melhores desenhos.

Coordenador do evento, 2° Tenente Pedrozo, realizando entrega a uma das crianças participantes.

Mais de 77 palestras foram ministradas com 15 escolas alcançadas.

PREVENÇÃO: Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático(SOBRASA), a segunda maior causa de mortes  em crianças é o afogamento.

 

Equipe de nadadores do 5°Grupamento de Bombeiros Militar.

Uma raia foi destinada somente para a equipe infanto juvenil

Em 2017, o 5° GBM obteve um ótimo resultado com a realização da 1ª edição do evento, onde as ocorrências de Afogamento na área de atuação caíram de 12 para 1. Buscando mais uma vez investir em prevenção e na parceria com a sociedade para evitar afogamentos, diversas equipes de escolas de natação e prefeitura de Três Lagoas participaram.Após 03 horas nadando, as equipes apresentavam grande esgotamento físico sendo computado mais de 12.000 metros nadados por cada um dos três primeiros colocados.

Atleta paraolímpica também participou de uma das equipes.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.