Corpo de Bombeiros Militar em Três Lagoas ministra instrução no Batalhão da Polícia Militar

Categoria: Geral | Publicado: sábado, junho 30, 2018 as 17:23 | Voltar

Três Lagoas (MS) – Na última sexta-feira (29), bombeiros militares do 5º Grupamento de Bombeiros Militar ministraram instrução de Atendimento Pré-Hospitalar no 2º Batalhão da Polícia Militar em Três Lagoas.

As aulas foram direcionadas ao Curso de Formação de Cabos (CFC) da Polícia Militar de Mato Grosso Sul, visando preparar estes policiais militares para agir nos casos em que necessitem de uma rápida atuação.

Assim as instruções abordaram teoria e prática sobre a abordagem e avaliação de uma vítima, com técnicas de imobilização e hemostasia. Além de ensinamentos acerca do atendimento de vítimas de engasgamento, Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho (OVACE), e Parada Cardiorrespiratória (PCR), para tanto os alunos realizaram práticas de Manobra de Heimlich e Reanimação Cardiopulmonar (RCP).

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.