Três Lagoas (MS) – O 5º Grupamento de Bombeiros Militar participou, por meio de seu comandante, Tenente-Coronel Bombeiro Militar Arruda, da 33ª reunião do PAM – Plano de Ação Mútua, das indústrias de Três Lagoas e órgãos públicos do município.
A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (16), no Edifício de Comando da CTG Brasil – Usina Hidrelétrica de Jupiá. Na oportunidade foram discutidos o plano de trabalho e estratégias operacionais para o ano de 2017.
Integram ao PAM as empresas: Fibria, International Paper, Petrobras – Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen – MS), Usina Termelétrica Luís Carlos Prestes (UTE – LCP), Sitrel Siderurgia, White Martins, Akzo Nobel, Omya, Eldorado Brasil, Metal Frio e Cargill; e as instituições públicas, como: Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Três Lagoas.
O acionamento do PAM é feito pelo Corpo de Bombeiros, por meio do 5º GBM, que é o órgão encarregado de verificar quando há a necessidade de atuação das equipes e/ou equipamentos de segurança das empresas que integram o grupo.