Corpo de Bombeiros Militar em Três Lagoas passa a atender nova faixa etária de crianças no Projeto Bombeiros do Amanhã

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, março 26, 2018 as 12:37 | Voltar

Três Lagoas (MS) – Nesta sexta-feira (23), o 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM), pensando em atender crianças menores que nutrem o sonho de serem bombeiros, iniciou uma nova modalidade do Projeto Bombeiros do Amanhã.

Reunião prévia com os pais dos participantes da turma do período vespertino

Com a aprovação do Comando Geral da Corporação, o 5º GBM implantou um complemento do Projeto Bombeiros do Amanhã na unidade, este complemento atende crianças entre 7 e 10 anos, que já realizam outras atividades durante a semana, mas que mesmo assim nutrem o grande sonho de participar do projeto.

As instruções ocorrerão apenas uma vez na semana (moldes dos escoteiros) com atividades práticas inerentes às ações bombeiro militar. O desenvolvimento das ações conta com a participação direta dos pais, os quais são os grandes parceiros deste projeto.

Neste primeiro momento iniciaram as atividades os participantes do período vespertino, contando com 27 crianças, sendo 16 meninos e 11 meninas. Em breve haverá mais uma turma no período matutino.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.