Corpo de Bombeiros Militar em Três Lagoas realiza ação de enfrentamento ao Aedes Aegypti

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, março 31, 2017 as 13:29 | Voltar

Três Lagoas (MS) – O 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) realizou nesta manhã (31) ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti, sendo executado um “faxinão” nas instalações do grupamento, nas áreas internas, externas e arredores.

Participaram da ação oficiais e praças, num esforço concentrado para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Este pode estar em qualquer lugar, como na sala, banheiro, latões de lixo, sem que seja visto.

A unidade que também é membro do Comitê Municipal de Prevenção e Combate à Dengue recebeu deste a visita de agentes de saúde para apoio e dar orientações. O 5º GBM busca com esta parceria, além do enfrentamento ao vetor, a conscientização de deus bombeiros militares para que sejam, também, multiplicadores na família, na rua onde mora, enfim, em toda a comunidade. “Essa guerra é de todos”, disse o Comandante do grupamento, Tenente-Coronel Arruda.

Dentre as dicas trabalhadas na Unidade destacam-se as seguintes:
- Descarte o lixo em locais adequados e feche bem as sacolas;
- Coloque areia nos vasos de plantas;
- Limpe a bandeja do condicionador de ar;
- Garrafas vazias devem ser armazenadas com a boca para baixo;
- Lacre a caixa d’água totalmente;
- Remova a sujeira das calhas;
- Mantenha bem tampados tonéis e barris d’água;
- Lave o recipiente e troque a água do bebedouro do animal, todo dia;
- Guarde pneus em locais cobertos.

O Corpo de Bombeiros Militar em Três Lagoas alerta e orienta: Ajude a matar o mosquito. Envolva a família e os vizinhos. Faça sua parte! Essa guerra também é nossa!

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.