Corpo de Bombeiros Militar em Três Lagoas realiza ação de prevenção na “AÇÃO PRÓ-CASCALHEIRA”

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, abril 9, 2018 as 13:49 | Voltar

Três Lagoas (MS) – Na manhã deste domingo (08), o 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM), realizou prevenção aquática durante o evento “AÇÃO PRÓ-CASCALHEIRA”.

A ação foi realizada com o intuito de promover o conhecimento do espaço Cascalheira de Três Lagoas ao público em geral, com a proposta de revelar as potencialidades e atrações presentes na área.

A Cascalheira, localizada na intersecção dos rios Sucuriú e Paraná em Três Lagoas, foi uma área utilizada para a remoção de cascalho durante a construção da Usina de Jupiá, onde também foi escavado um canal para desvio do rio Sucuriú durante a construção da mesma.

Após o termino das obras os locais escavados se encheram de água formando lagos, e a vegetação, do tipo Cerrado, voltou a crescer, formando uma grande área com grande potencial para o turismo de aventura.

O evento foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Lagoas e contou com a participação de várias associações desportivas e filantrópicas, os quais agiram no sentido de realizar a limpeza e recolha de lixo do local, que segundo informações da Prefeitura Municipal recebe cerca de 1,5 mil pessoas por mês.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.