Três Lagoas (MS) – No final da tarde de sexta-feira (11), uma equipe de salvamento do 5º Grupamento de Bombeiros Militar deslocou até o Rio Sucuriú, próximo a Estância JBS, para realizar um resgate de vítima de afogamento.
Um grupo de amigos pescava no rio, mais precisamente na região “da goiabeira”, quando o Sr Ailton Borges de Souza, 54 anos, Policial Militar da Reserva, veio a se afogar e não mais foi visto. Não conseguindo socorrê-lo, os companheiros solicitaram, então, a presença do Corpo de Bombeiros Militar para o resgate.
A equipe dos bombeiros militares realizaram várias buscas com utilização de lancha e motonáutica, porém sem êxito. Devido ao cair da noite, as buscas foram suspensas para serem retomadas no dia seguinte.
No sábado (12), por volta das 6 horas, as buscas foram retomadas pelos bombeiros, pela superfície e, também, por meio de mergulhos, quando encontraram o corpo já em estado de rigidez cadavérica.
Para procedimentos de praxe, a Polícia Civil e a Perícia Técnico-Científica foram acionadas. Estas orientaram a retirada do Corpo da água, que foi entregue a uma funerária para ser transportado até o IML e, assim, receber os procedimentos de perícia.