Corpo de Bombeiros Militar em Três Lagoas realiza curso de brigada a servidores públicos.

Categoria: Business Intelligence, Geral, Imagem: Patrulha News | Publicado: quarta-feira, abril 17, 2019 as 10:29 | Voltar

Três Lagoas - MS. Nesta última terça-feira(16), o 5°Grupamento de Bombeiros Militar(5°GBM) realizou curso de formação de brigada nível básico com duração de 4(quatro) horas com a participação de 30 servidores públicos.

Instruções Teóricas e práticas ministradas conforme presto por norma técnica.
Comandante do 5º GBM dando boas vindas aos participantes do curso.

Destinado aos servidores municipais de Três Lagoas e a professores e funcionários do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul(IFMS), a formação básica com os participantes ocorreu entre as 7h e 11h de ontem. Foram ministradas instruções teóricas e práticas com uso de material combustível sólido, líquidos inflamáveis e extintores de diversos tipos, conforme prevê a norma técnica n.17 do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso Do Sul (CBMMS).

Subtenente Lúcio ministrando instrução prática.
Uso de manequim para instrução prática de Reanimação cardiopulmonar

A formação oferecida pelo Grupamento faz parte de um cronograma de cursos planejado para o corrente ano 2019 que foram oferecidos a prefeitura de Três Lagoas e teve como objetivos principais proporcionar aos alunos conhecimentos para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros socorros. 

Prática para uso de extintores.

Os servidores que concluíram o curso poderão fazer parte de um rol de brigadistas exigidos em edificações pertencentes a órgãos públicos de acordo com a classificação prevista em legislação vigente.

Publicado por: Hoanderson Gomes de Sá

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.