Corpo de Bombeiros Militar em Três Lagoas realiza curso de formação de brigada a servidores públicos

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, janeiro 24, 2019 as 07:10 | Voltar

Três Lagoas - MS. O 5°Grupamento de Bombeiro Militar(5°GBM) realizou nesta última quarta-feira(23) um curso de formação de brigada nível básico com duração de 4(quatro) horas.

1° Sargento BM Teodoro e 2° Sargento BM Helder foram os instrutores do curso que formou 21 servidores municipais.

Destinado aos servidores municipais de Três Lagoas, a formação teve a presença de 21 participantes a partir das 7h desta manhã e que obtiveram instruções teóricas e práticas com uso de material combustível sólido, líquidos inflamáveis e extintores de diversos tipos, conforme prevê a norma técnica n.17 do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso Do Sul (CBMMS).

Os alunos utilizaram extintores de diversos tipos para extinguir princípios de incêndios.

Dentro da grade previsto em norma, estão as noções de primeiros socorros destinadas a pessoas leigas.

A formação oferecida pelo Grupamento faz parte de um cronograma de cursos planejado para o corrente ano 2019 que foram oferecidos a prefeitura de Três Lagoas e teve como objetivos principais proporcionar aos alunos conhecimentos para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros socorros.

Os servidores que concluíram o curso poderão fazer parte de um rol de brigadistas exigidos em edificações pertencentes a órgãos públicos acordo com a classificação prevista em legislação vigente.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.