Corpo de Bombeiros Militar em Três Lagoas realiza instrução de técnicas de abordagem em ocorrências de tentativa de suicídio

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, abril 23, 2018 as 09:26 | Voltar

Três Lagoas (MS) - Na última semana, o 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) iniciou uma série de instruções voltadas para o atendimento de ocorrências de tentativa de suicídio.

A base para as instruções são os procedimentos e técnicas repassados durante o 1º Curso de Abordagem Técnica a Tentativa de Suicídio (CATTS/2018) do CBMMS.

Neste mês de abril as instruções estão sendo concentradas em uma introdução e explanação teórica, com a transmissão de entendimentos sobre o suicídio, histórico e procedimentos técnicos relacionados a ocorrências deste tipo.

Dentro das instruções teóricas, foram aplicadas dinâmicas envolvendo as fases de uma abordagem, as quais norteiam e padronizam o atendimento por parte do Corpo de Bombeiros Militar.

A instrução será transmitida para todos os militares do 5º GBM e faz parte da Instrução de Tropa Pronta (ITP) deste mês, e será complementada com a ITP do próximo mês, onde será abordado o atendimento prático de ocorrências desta natureza em locais elevados, como prédios e pontes.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.