Corpo de Bombeiros Militar em Três Lagoas realiza Instrução de Tropa Pronta com a presença do Diretor de Ensino, Instrução, Pesquisa e Educação

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 27, 2018 as 15:09 | Voltar

Três Lagoas (MS) – Na manhã desta sexta-feira (27), o 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) realizou Instrução de Tropa Pronta (ITP), com o tema de resgate em locais elevados.

Esta prática faz parte de uma série de instruções que vem sendo desenvolvidas no 5º GBM, visando atualizar os conhecimentos dos militares quanto ao Salvamento em Altura.

Na oportunidade esteve presente na unidade, e acompanhou a instrução, o Coronel Bombeiro Militar Marcelo Olassar Ramirez Dias, Diretor de Ensino, Instrução, Pesquisa e Educação. Este acompanhamento faz parte de uma nova sistemática de acompanhamento das ITP´s, por parte da DEIPE.

O Diretor da DEIPE aproveitou a oportunidade para conversar com os militares do 5º GBM, e relatou que a intenção é estruturar a difusão das instruções de tropa pronta por meio do Sistema de Educação a Distância (EaD), onde por meio deste procedimento o Comando Geral do CBMMS buscará uma padronização da transmissão das instruções ao Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.