Corpo de Bombeiros Militar em Três Lagoas realiza, no município, vistorias em indústrias de médio e grande porte

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, março 17, 2017 as 02:43 | Voltar

Três Lagoas (MS) – Em atenção ao Plano Plurianual de Vistorias do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM), a Seção de Atendimento Técnico (SAT) da Unidade vem realizando no município de Três Lagoas, já neste primeiro trimestre, vistorias nas médias e grandes indústrias do município de Três Lagoas.

A cidade de Três Lagoas recebe constantemente altos investimentos no setor industrial que tem se expandido significativamente nos últimos anos. Em razão disso, o setor de vistorias do 5º GBM busca continuamente instruir essas indústrias quanto às questões de segurança e prevenção contra incêndio e pânico. Exige, para tanto, o cumprimento do Código de Segurança Contra Incêndio e pânico vigente em nosso Estado.

Ou seja, nas metas traçadas no início do ano, de acordo com o Plano Anual de vistorias – SAT/5º GBM, e que serão atingidas dentro do ano de 2017, o que se busca, primordialmente, é expandir o conhecimento dos dirigentes e colaboradores das industrias de Médio e Grande porte.

Conhecimento este, portanto, em relação a itens e normas de segurança contra incêndio e pânico, visando agir em caráter prevencionista, onde o objetivo final é certificar as indústrias do município de acordo com a Lei 4335/2013 que Institui o Código de Segurança contra Incêndio, Pânico e outros Riscos, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.