Corpo de Bombeiros Militar em Três Lagoas realiza treinamento com noções de SCI

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, outubro 31, 2018 as 08:18 | Voltar

Três Lagoas (MS) - Nesta Terça-feira(30), o 5° Grupamento de Bombeiros Militar(5°GBM) ministrou aulas com noções para uso do Sistema de Comando de Incidentes (SCI) a representantes de diversas empresas signatárias do Plano de Auxílio Mútuo de Três Lagoas-MS (PAM) e de instituições como: Exército Brasileiro, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, IMASSUL, SAMU, Defesa Civil, representantes da saúde, meio ambiente, assistência social, obras e infraestrutura e vigilância sanitária do município de Três Lagoas.

As atividades desenvolvidas durante o período matutino, fazem parte da preparação para um grande simulado a ser realizado pelo 5º GBM e PAM, evento este que faz parte dos eventos alusivos aos 5 anos do Plano de Auxílio Mútuo das Indústria de Três Lagoas e também marcará o encerramento do Curso Básico de Atendimento a Emergências com Produtos Perigosos - CBAEPP II 2018, que contará com 22 Bombeiros Militares do Estado de Mato Grosso do Sul.

Na oportunidade do curso, que teve grande adesão de inscritos, participaram, ainda, representantes do Plano Nacional de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Químicos Perigosos(P2R2) em Três Lagoas.

Diante do que foi ministrado pelo 2° Tenente QOBM Samuel Pedrozo Borges, os participantes observaram o emprego e funcionalidade da ferramenta SCI, onde foi apontado sua estrutura , organização, seus princípios e as funções a serem desempenhadas dentro desta ferramenta de gerenciamento de incidentes em diversos níveis de complexidade.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.