Corpo de Bombeiros Militar em Três Lagoas realiza treinamento operacional padrão

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 24, 2018 as 08:39 | Voltar

Três Lagoas(MS) - Nesta quarta-feira, 23 de Maio de 2018, no 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM), a guarnição de serviço realizou treinamento operacional padrão (TOP) contemplando o tema salvamento em altura com resgate de vítima.

Com a finalidade de padronizar e atualizar o conhecimento dos militares, o treinamento é realizado todas as quartas-feiras e se dedica a atividades praticas envolvendo situações problema dos mais diversos tipos de ocorrências atendidas pela instituição.

Os militares puderam treinar a confecção de nós e amarrações de vítimas em prancha, e, também, a montagem de sistemas, quando foram discutidas diferentes situações e possíveis complicações que podem acontecer.

Na situação proposta, o homem com cerca de 40 anos de idade teve uma queda dentro de poço com cerca de 8 metros e, após avaliação, foi identificado sinais de fratura na região cervical.

 

Foi utilizado, também, o KED (dispositivo que é usado para retirar vítimas de colisões de trânsito de veículos a automotor e outros tipos de imobilização em conjunto com o colar cervical) para posterior amarração em prancha para içamento.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.