Corpo de Bombeiros Militar em Três Lagoas recebe doação de inovação tecnológica para combate a incêndios

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, dezembro 21, 2018 as 09:58 | Voltar

Três Lagoas (MS) – Nesta última quarta-feira(19), o 5° Grupamento de Bombeiros Militar(5°GBM) recebeu equipamento com grande tecnologia e inovação no combate a pequenos incêndios.

Fonte : https://www.elidefire.pt/

A esfera explosiva tem indicações de uso para diversos tipos de situações envolvendo materiais combustíveis sólidos, líquidos inflamáveis e até equipamentos elétricos ou energizados (classes A,B e C).

A Bola Extintora de Incêndios “Elide Fire” possui pó extintor de incêndios integrado no produto, que explode em contato direto com o fogo automaticamente ativado dentro de 3 a 10 segundos. Pesando 1,5Kg e com 15,2 diâmetro é extremamente fácil de manusear não sendo necessárias habilidades especiais.

Fabricada na Tailândia, esta tecnologia possui ISO 9001 e passou por mais de 50.000 testes a nível mundial. O produto recebeu diversas premiações como: medalha de ouro no Prêmio Europeu Eureka de Inovação por melhor inovação, uma medalha de bronze no Prêmio Genius no Japão, medalha de ouro no Prêmio WIPO, medalha de ouro no Prêmio KIPA na Coréia do Sul, e uma medalha de ouro da Agência Federal de Ciência e Inovação da Federação Russa.

O 5° GBM recebeu 04 amostras da empresa Fíbria Florestal através de sua equipe de segurança representada pelo engenheiro de segurança do Trabalho José Luís e já no início do ano de 2019 serão realizados exercícios simulados e ensaios em conjunto para testar e demonstrar a eficiência e aplicação deste produto já reconhecido e premiado em outros países.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.