Corpo de Bombeiros Militar encerra capacitação dos voluntários com instrução básica de combate a incêndio

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, outubro 2, 2017 as 16:22 | Voltar

Campo Grande (MS) – No prosseguimento à capacitação dos 101 voluntários convocados para funções auxiliares operacionais no Corpo de Bombeiros Militar, foi realizada no último sábado (30), no quartel do 1º Grupamento de Bombeiros Militar na avenida Costa e Silva, instrução técnica de noções básicas de combate a incêndio, ministrada por tenente Eduardo Tracz.

Foram abordados os tipos e ação dos agentes extintores, avaliação e risco de ambientes sinistrados, principais atitudes prevencionistas, procedimentos para combate, evacuação e resgate de vítimas em incêndios, entre outros assuntos.

A capacitação dos candidatos voluntários é desenvolvida pela Diretoria de Ensino, Instrução, Pesquisa e Educação (DEIPE) e executada pela Academia de Bombeiro Militar. O serviço voluntário na Corporação tem por finalidade propiciar a membros da comunidade condições de apoiarem diretamente esse serviço público, oportunizando a formação de cultura preventiva e reativa.

 

Fotos: soldado BM Castro

 

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.