Corpo de Bombeiros Militar firma convênio com o município de Dourados-MS para atendimento no Aeroporto Municipal

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, agosto 17, 2017 as 15:53 | Voltar

Após cinco anos de negociações, o município de Dourados-MS firmou convênio com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso de Sul para atendimento na Seção de Combate a Incêndio do Aeroporto Municipal Francisco de Mattos Pereira.

O comandante do 2º Grupamento de Bombeiros Militar, Tenente-Coronel Flávio Pereira Guimarães reuniu-se na manhã desta quinta-feira (17) com a prefeita municipal Srª Délia Razuk, para assinatura do convênio que normatiza as ações do CBMMS naquele aeroporto. O convênio prevê a atuação de equipes permanentes, disponíveis para desempenhar todo tipo de emergência que envolva as aeronaves.

Apesar de o convênio ser consolidado apenas em 2017, o 2º GBM já atua desde 2012 naquele aeroporto e, nesse período, sempre prestou o atendimento de emergência aeroportuária.

Segundo o TC Flávio, a parceria produtiva estabelecida entre o município e o CBMMS agora ganha mais consistência, com a regularização das responsabilidades de ambas as partes.

Segundo a direção local, o aeroporto de Dourados atende a uma demanda de, aproximadamente, 5 mil passageiros por mês e que, com essa regularização, o município resolve uma questão crucial de segurança, que se estendeu por longo período.

 

Fotos: A. Frota

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.