Corpo de Bombeiros Militar inicia 1º Curso de Abordagem Técnica a Tentativa de Suicídio (CATTS/2018)

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, fevereiro 26, 2018 as 11:51 | Voltar

Campo Grande (MS) – Teve início na manhã desta segunda-feira (26), o 1º Curso de Abordagem Técnica a Tentativa de Suicídio (CATTS/2018), por intermédio do CMB, para militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul.

O objetivo do curso é aprimorar e atualizar os conhecimentos teóricos e práticos dos bombeiros militares para resposta no atendimento a tentativas de suicídio, habilitando-os a exercer com técnica e proficiência as ações inerentes às ocorrências desta natureza, estando aptos a realizar abordagem eficaz a uma pessoa que esteja na iminência de cometer suicídio e, ainda, coordenar tais ocorrências, atendendo a legislação vigente.

Além dos instrutores do CBMMS, o curso tem ainda como instrutor convidado o 1º Tenente Thiago Régis Franco, especialista em Salvamento em Altura do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo que ensinará técnicas de negociação e abordagem a esse tipo de paciente.

O curso tem previsão de término no dia 02 de março e foram oferecidas 20 (vinte) vagas, sendo divididos entre militares da capital e do interior e durante o curso os instruendos aprenderão métodos de: Abordagem técnica, abordagem tática e cenários.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.