Corpo de Bombeiros Militar integra “Operação Boas Festas” e faz homenagem a Bombeiro Militar da Reserva

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, dezembro 8, 2017 as 16:03 | Voltar

Campo Grande (MS) - Começa nesta sexta-feira (8.12), em Campo Grande e nas principais cidades do interior de Mato Grosso do Sul, a Operação Boas Festas, que reforça o policiamento em áreas de comércio no fim de ano. O objetivo é dar mais segurança às comunidades, que ficam envolvidas com as compras e festividades de Natal e Ano Novo.

O ato solene de lançamento foi realizado em Campo Grande, com a presença do governador Reinaldo Azambuja, do prefeito Marcos Trad, do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, e dos comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, coronéis Waldir Ribeiro Acosta e Esli Ricardo de Lima, respectivamente.

“Nessa época do ano aumenta muito o número de pessoas circulando, principalmente nas áreas do comércio, no centro e nos bairros das cidades. Então, esse reforço é de extrema importância”, avaliou Reinaldo Azambuja

Integração

Para este ano, além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil também terão reforço das operações no período de Natal e Ano novo, com ações integradas de segurança.

“A ação é extremamente importante porque temos uma circulação maior de pessoas e de dinheiro em todas as regiões das cidades. Só no Centro de Campo Grande a gente tem uma circulação aumentada de mais de 300 mil pessoas. Então, a segurança é um fator preponderante para que tenhamos tranquilidade”, avaliou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, João Carlos Polidoro.

Também participaram do ato o deputado Rinaldo Modesto; o delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Hermas Renan Rodrigues; e o comandante metropolitano do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Fraiha.

O Soldado Bombeiro Militar  da Reserva Remunerada Carlos Alberto do Nascimento ingressou nas fileiras da Corporação em 1985 e foi lotado no 3° Grupamento de Bombeiros em Corumbá. Especializado em salvamento, Carlos Alberto sofreu um acidente em 07 de março de 1995 que ocasionou uma grave lesão em sua coluna. O Corpo de Bombeiros prestou uma homenagem ao soldado Alberto recebendo das mãos do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, um certificado pelos bons serviços prestados e dedicação à Corporação.

Fonte: site da Sejusp

Foto: Rafael Castro Bento

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.