Três Lagoas (MS) – O 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) interditou, nessa segunda-feira (6), o Centro de Educação Infantil CLARINDA DIAS CONCEIÇÃO, conhecida como Creche Irmã Sheilla. A Prefeitura de Três Lagoas solicitou ao Corpo de Bombeiros Militar vistoria na referida creche para verificar condições de segurança e preventivos contra incêndio e pânico.
No local, a equipe de vistoriantes do Corpo de Bombeiros Militar verificou na edificação sistema de alarme e hidrantes inoperantes; falta de sinalização, iluminação e outros preventivos. Verificou-se, também, a presença de uma grande carga de incêndio, tais como: forros de madeira, colchões e outros materiais combustíveis, além de apresentar estrutura física comprometida.
Diante de tais fatos, visando uma ação preventiva e de proteção ao público que faz uso da edificação, o local foi interditado por não apresentar mínimas condições de segurança. Ressalta-se que o espaço abrigava cerca de 234 crianças, porém não estavam mais recebendo aulas naquele local, pois foram remanejadas para outras unidades.
Estiveram presentes no dia da vistoria vereadores, secretários e o prefeito municipal, juntamente com o comandante dos bombeiros militares em Três Lagoas, onde todos buscaram com a interdição evitar um mal maior, cujo foco é sempre preservar a vida.