Corpo de Bombeiros Militar mantém seus dados de ocorrências organizados mesmo sem o sistema SIGO.

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, setembro 20, 2016 as 13:53 | Voltar

Campo Grande (MS) – Quartel do Comando Geral. Enquanto o sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO) está inoperante, o Corpo de Bombeiros Militar mantém seus dados de ocorrência organizados através de um aplicativo desenvolvido pelo Centro de Informática e Tecnologia da Corporação.

Todas as ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS) estão sendo armazenadas em um ambiente corporativo online. Trata-se de um aplicativo desenvolvido especificamente para manter todos os dados de ocorrências disponíveis (online) para todas as unidades do Corpo de Bombeiros (capital e interior) durante o período em que o SIGO ficar inoperante. Embora seja uma solução que não tem o escopo de substituir o sistema SIGO, ela possibilita a inclusão, pesquisa e recuperação dos dados de ocorrência, tudo para manter organizado o registro de ocorrências, e consequentemente a emissão de Certidão de Ocorrência, por parte do Corpo de Bombeiros.

Basicamente, o funcionamento se dá por intermédio da consignação dos dados básicos da ocorrência, tais como vítimas, tipificação e histórico simplificado, passando, então, para o armazenamento do registro da ocorrência em arquivo pdf. Com isso, o público interno do CBMMS pode pesquisar uma ocorrência utilizando diversos filtros e fazer o download do registro detalhado.

O Corpo de Bombeiros tomou a devido precaução para  trabalhar de maneira eficiente e organizada, mesmo sem o sistema SIGO, possibilitando o mínimo de impacto ao cidadão que depende dos documentos emitidos pela Corporação.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.