Equipes de Coxim e da Capital realizam busca por pessoa desaparecida na Região do “Taboco”

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, janeiro 25, 2018 as 06:51 | Voltar

Coxim (MS) - Bombeiros Militares de Coxim e Campo Grande, iniciaram na manhã da última segunda-feira (15), busca por uma pessoa desaparecida da região do “Taboco” entre Rochedo e Corguinho, cerca de 150 km da capital.

A vítima, um homem de 53 anos de idade, com depressão, teria desaparecido no domingo, por volta das 06 (seis) horas da manhã, sendo que o acionamento das equipes de busca foi feita somente no início da noite do mesmo dia. As buscas tiveram início na segunda- feira logo pela manhã, sendo compostas por:
Equipe de Coxim (5°SGBM/IND) pelo binômio Cap Fábio (comandante do 5°SGBM/IND) e o cão Duke (da raça pastor Belga) e Sd P. Silva.

Da capital (6°GBM), a equipe comandada pelo Ten Xavier, o binômio CB Rocha Jr e Seven (cão da raça blue heeler, ainda em treinamento) e mais dois soldados.

O trabalho de busca e resgate com cães foi imprescindível nesta situação, pois, o olfato deles é 40 (quarenta) vezes superior ao humano, fazendo seu trabalho equivaler ao de vinte pessoas. Por tratar- se de uma área extensa, com locais de difícil acesso, matas fechadas e onde a comunicação é precária (o que torna o trabalho exaustivo e intenso) seria muito difícil sem o auxílio dos cães, uma vez que mesmo não encontrando a vítima, faz o descarte da área, diminuindo assim extensão do território de busca.


A vítima foi localizada por volta das 16:30 horas da terça-feira (16), em uma região de mata fechada, cerca de 1.500 metros distante do local em que residia, infelizmente, já sem vida, com perfuração na cabeça e uma arma calibre 38 na mão, o que sugere suicídio, fato que só poderá ser confirmado pela Perícia Técnica de Campo Grande, que foi acionada para atender o caso.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.