Corpo de Bombeiros Militar participa da Ação Saúde Mais Perto de Você indígena em Miranda

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, novembro 22, 2017 as 12:35 | Voltar

Aquidauana/Anastácio – O Corpo de Bombeiros Militar esteve presente em evento realizado pela Secretaria de Estado de Saúde, entre os dias 17 e 19 de novembro, à população indígena, na Aldeia Cachoeirinha, município de Miranda.

A Corporação foi uma das parceiras da Secretaria, atuando na fiscalização e prevenção referente à segurança contra incêndio e pânico e ainda com exposição de materiais e equipamentos utilizados no serviço prestado à comunidade e disponibilização de guarnições para pronto atendimento no local.

Dia 17 de novembro aconteceu uma ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti, com limpeza dos arredores da aldeia, promovendo a conscientização da população quanto à necessidade de se evitar água parada e os potenciais criadouros do mosquito. A Corporação efetuou ainda a limpeza da lagoa da aldeia. A coordenação das ações contou também com o uso de imagens feitas com o drone do CBMMS, que possibilitaram o melhor planejamento e execução da missão. Com o apoio da Diretoria de Telemática, os dados coletados nas visitas feitas na ação de prevenção e combate à dengue foram devidamente tabulados e disponibilizados à organização do evento. Nos dias 18 e 19, durante todo o dia, os militares se mantiveram em prontidão para atuarem em eventuais situações de urgência e emergência e, ainda, no estande da Corporação, a população indígena pôde conhecer os principais materiais e equipamentos utilizados no cotidiano bombeiro militar, receber dicas e orientações de segurança. Para as crianças, o dia foi de diversão, na pista de cordas montada no local.

O evento foi prestigiado pelo governador do Estado Reinaldo Azambuja e pela vice-governadora Rose Modesto, pelo Secretario de Estado de Saúde, Nelson Tavares, pela prefeita municipal de Miranda, Marlene Bossay, além de diversas autoridades municipais e líderes indígenas da região.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.