Corpo de Bombeiros Militar participa da corrida “Duque de Caxias” em comemoração ao Dia do Soldado

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, agosto 21, 2017 as 13:53 | Voltar

Campo Grande (MS) - O Corpo de Bombeiros Militar participará da tradicional corrida “Duque de Caxias” em comemoração ao dia do Soldado que será realizada este ano no dia 27 de agosto de 2017, no Complexo do CMO localizado na Avenida Duque de Caxias 1628.

A partir das 8h, serão desenvolvidas atividades para toda a família, tais como: passeio a cavalo, pista de cordas, parede de escalada, orientação, demonstração de cães de guerra e lutas, competições desportivas, show de palhaços e de mágica, apresentação de bandas de música, brinquedoteca, parque infantil, praça de alimentação e muito mais. O período das atividades encerrarão às 17h.

A largada para a corrida será as 8h30 terá  um percurso de 5km, logo em seguida será realizada a caminhada de 2,5 km e corrida kids. Haverá medalhas para o 1º, 2º e 3º colocados nas categorias masculina e feminina. As inscrições podem ser feitas até amanhã (22) pelo site:  www.cmo.eb.mil.br/duquedecaxias ou no Círculo Militar de Campo Grande.

Dia do Soldado

Tal comemoração faz referência à data de nascimento do Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido na então Capitania do Rio de Janeiro, em 1803. Este insigne militar e estadista é o patrono do Exército Brasileiro, sendo que o Dia do Soldado se configura numa justa homenagem ao seu nascimento.

Evento

O evento “Portões Abertos”, inserido na programação da Semana do Soldado, encerra as comemorações alusivas à Semana do Soldado na Capital, e tem por objetivos, entre outros: fortalecer o significado da data festiva junto aos públicos interno e externo, reforçar a cultura cívica e patriótica junto ao público interno e à sociedade em geral; fazer a divulgação e incentivo ao esporte; homenagear o Duque de Caxias – Patrono do Exército Brasileiro; e valorizar o Soldado do Exército integrante da instituição nacional permanente de maior credibilidade junto ao povo brasileiro.

 

 

 

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.