Corpo de Bombeiros Militar participa de reunião técnica com equipe do Sistema CADG

Categoria: Geral | Publicado: sábado, junho 25, 2022 as 10:54 | Voltar

Campo Grande (MS) - Na tarde desta dia terça-feira (21), a equipe da 3ª Seção do Estado-Maior Geral reuniu-se com os técnicos da empresa Compnet, a qual é responsável pela gestão do sistema CADG (Computer Aided Dispatch Georeferenced) em Mato Grosso do Sul. O CADG possui funções reativas e proativas a alertas de emergências e urgências assistidas por computador com objetivo de modernizar, gerenciar os registros, coordenar os processos de intervenções e mobilização de infraestrutura e efetivo.


A reunião foi realizada com intuito de otimizar o lançamento de dados, adequação do sistema para atendimento de ocorrências bombeiro militar e capacitação da tropa para utilização dos recursos disponíveis. O sistema CADG está sendo adotado pelo Centro Integrado de Informações (CIOPS), para gerir as atividades do Corpo de Bombeiros Militar e posteriormente expandido para demais unidades do interior do estado, de modo a prestar um serviço de excelência à população sul-mato-grossense.
 

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.